Sobre o Mapa Cultural Uberlândia/MG

O mapeamento de agentes, espaços, bens e serviços culturais é imprescindível para a elaboração de políticas culturais e como instrumento de gestão.

A parceria realizada entre a Prefeitura de Uberlândia e o Ministério da Cultura para implantação do projeto Mapas Culturais em Uberlândia contribui para que os gestores públicos realizem alguns dos objetivos do Plano Nacional de Cultura, uma vez que a plataforma está alinhada ao Sistema Nacional de Informação e Indicadores Culturais do Ministério da Cultura (SNIIC).

Neste sentido, a implantação da plataforma, desenvolvida em software livre, com interface dinâmica e base dados permanentemente atualizada, permite o cumprimento de 03 (três) das 04 (quatro) prioridades estabelecidas na Meta do Eixo 3 – Informação e Divulgação do Plano Municipal de Cultura do Município relativo ao triênio 2016/2018.

Além de cadastros e consultas de agentes, eventos e fazedores de cultura nas mais diversas expressões, a plataforma também permite acesso à agenda cultural da cidade.

v